A CLINIMER, Centro de Medicina da Reprodução, com a preocupação de proteger a fertilidade nas camadas mais jovens, desenvolveu a iniciativa “Educar para a Fertilidade”.
A infertilidade atinge cerca de 15 % da população portuguesa, tendo um peso social e económico crescente. É com a missão de Proteção da Fertilidade que a iniciativa “Educar para a Fertilidade” promove um ciclo de ações de sensibilização junto das camadas jovens acerca das atitudes e comportamentos que podem colocar em risco a sua saúde reprodutiva, desenvolvendo competências que lhes permitam fazer escolhas informadas e seguras.
Com palestras nas escolas de carácter formativo, para o 9º e 12º anos, e visitas laboratoriais à clínica, para o 12º ano, a iniciativa pretende informar e alertar os alunos para a infertilidade e também estabelecer uma ligação experimental com a área da Medicina da Reprodução, através do contacto com a realidade do mundo laboratorial.
A CLINIMER, enquanto centro de estudo e tratamento da infertilidade, assume a sua responsabilidade na Educação para a Saúde. Junte-se à missão da Clinimer na divulgação deste projeto! O futuro depende de nós!